A Apple anunciou que vai manter o seu modelo de trabalho híbrido, que exige que a maioria dos funcionários retorne ao escritório três dias por semana a partir do início de setembro. A empresa informou que as posições totalmente remotas serão extremamente limitadas.

A informação é do portal The Verge, que teve acesso a uma gravação de vídeo de Deirdre O’Brien, vice-presidente sênior de varejo e pessoas da empresa.

De acordo com o portal, a notícia chega após um mês que o CEO da Apple, Tim Cook, enviou um e-mail aos funcionários com o novo modelo de trabalho. Nesse formato, os funcionários devem ir aos escritórios nas segundas, terças e quintas.

+ Apple e Intel são primeiros a adotar tecnologia de chip de nova geração da TSMC, diz Nikkei

Na sequência do anúncio, os funcionários da Apple escreveram uma carta dizendo que alguns funcionários foram forçados a pedir demissão por causa da nova política e pedindo a Cook que mudasse de ideia. Os funcionários solicitaram, segundo o The Verge, que todas as equipes tivessem a opção de trabalhar remotamente.

O The Verge informou que, agora, a Apple está negando o pedido, alegando que qualquer decisão de trabalho remoto será feita “caso a caso com aprovação executiva”.