Em conferência realizada nesta terça-feira (30) no Brooklyn, em Nova York, a Apple anunciou sua nova linha de iPad Pro e computadores Mac. As novidades foram os upgrades operacionais, com mudanças estéticas restritas ao iPad, que seguiu o iPhone e abandonou o botão de home. O tablet da empresa da mação também adotou o Face ID, sistema de reconhecimento facial.

As atualizações ainda trazem o LCD display do recente iPhone XR, com borda infinita. Estarão disponíveis versões de 11 e 12,9 polegadas. O novo Pro é o iPad mais fino da história e tem as bordas menos arredondadas do que seus antecessores. Equipado com memória internet de 1 terabyte, ele traz uma

Novo iPad Pro da Apple
Novo iPad Pro

mudança significativa na questão das entradas: sai o Lightning port, e agora o iPad vem equipado com o plug para USB-C, que trará ao sistema uma maior conectividade com câmeras e telas de alta definição. E esqueça a entrada para fones.

 

A Apple também fez um upgrade na Apple Pencial, que agora irá se conectar magneticamente com o tablet, carregando sem fios. A versão de 11 polegadas sairá por US$ 799 enquanto a de 12,9 polegadas será vendida por US$ 999 a partir de 7 de novembro.

Nova linha Mac

O novo MacBook Air fez o que muito achavam impossível: diminuíram ainda mais o volume do aparelho, com o novo sendo 17% menor que o antigo. O novo Air traz também a tecnologia Touch ID,  que permite o desbloqueio do computador via impressão digital. Além disso, o laptop é feito 100% de alumínio reciclável.

Novo Mac Mini da Apple
Novo Mac Mini

Já a grande surpresa do dia ficou por conta com Mac Mini, que recebeu sua primeira atualização em quatro anos. O aparelho é um computador desktop que funciona conectado a uma tela externa, e impressiona por seu desempenho. Segundo a Apple, o lançamento é cinco vezes mais rápido que seu anterior, e tem uma memória de 64 gb, que garante ótimo desempenho em programas que usam a nuvem. Assim como o Air, será feito de alumínio reciclável. Todos os produtos anunciados estarão disponíveis no dia 7 de novembro.