Economia

App vai ajudar microempreendedores a gerirem suas MEIs

Crédito: Reprodução/Easymei

O aplicativo da Easymei pode ser encontrado nos dispositivos com Android ou iOS (Crédito: Reprodução/Easymei)

Pensando em facilitar a vida do microempreendedor individual não só com abertura de um MEI, mas com a gestão mensal e anual dessas empresas, dois empresários criaram o Easymei, uma plataforma de auxílio e gestão para esses empreendedores.

A empresa fundada este ano pelos empresários Alexandre de Carvalho e Ricardo Ferreira estabelece um relacionamento com quem é MEI ou deseja se tornar. Os serviços oferecidos pela plataforma vão desde a abertura de uma empresa, até a geração de recibos e o gerenciamento de um sistema financeiro integrado.

+ Pesquisa do Sebrae aponta dificuldade na obtenção de crédito microempreendedores
+ Com desemprego, número de microempreendedores sobe 12,6% no 1tri
+ Agência Explica: quem pode ser um microempreendedor individual (MEI)?

Existe também o serviço pago pelo programa, onde o MEI poderá gerar notas fiscais, terá acesso a um relatório mensal e uma declaração anual. O custo desta assessoria é de R$ 5 por mês, mas vale lembrar que o serviço será totalmente gratuito nos primeiros seis meses de utilização.

“Nosso propósito é valorizar o trabalho de quem é MEI e levar até essas pessoas a cultura de que também são empresários e precisam fazer a gestão do próprio negócio. Queremos levar uma assessoria de qualidade a um preço acessível de R$ 5 mensais, após seis meses de acesso gratuito”, disse Alexandre por nota.

“Muitos ficam inadimplentes por não saberem que devem pagar o imposto mensalmente, ou ainda por não entenderem como gerar a guia de recolhimento”, afirmou Alexandre de Carvalho (Crédito:Divulgação)

Além de atingir parte dos mais de 10 milhões de MEIs cadastrados no sistema do governo federal, o objetivo da Easymei é ser inserida em um mercado que agora opera na informalidade, como o dos profissionais de salão de beleza, por exemplo. O setor representa um universo de 780 mil profissionais que podem abrir MEI.

O aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança