Se durante a hora do rush você se chocou com o preços dos aplicativos de transporte, como Uber, Cabify, 99 e afins, e ficou na dúvida entre pegar o transporte público ou o transporte privado sem saber qual seria mais rápido, a Lyft, app de viagens que opera nos Estados Unidos trará uma nova funcionalidade para sanar essa dúvida.

Em parceria com a empresa de mobilidade urbana Trafi, a Lyft irá oferecer em seu aplicativo a opção de escolher o caminho mais rápido para chegar a um destino, mesmo que isso signifique não utilizar os carros privados do aplicativo em detrimento do uso de transporte público.

A função chega para sanar o problema chamado pela indústria de “o primeiro quilometro da viagem”, que diz respeito a falta de opção imediata de transporte na hora que o usuário inicia o aplicativo. Dessa forma, o passageiro poderá escolher a “viagem mais barata e mais flexível de acordo com ele”, declarou a Trafi em comunicado a imprensa.

Se algum cliente da Lyft morar longe do metro, pode chamar o serviço até a porta de uma estação para trocar de modal, economizando dinheiro e maximizando o tempo da viagem. O serviço começará a operar em Santa Monica, Califórnia, cidade em que o Lyft também começou a implantar seu serviço de aluguel de scooters, que funcionará como as Yellow Bikes no Brasil, sem ponto fixo.