Tecnologia

App Lyft trará função que indica caminho mais rápido, incluindo transporte público

A Lyft irá oferecer em seu aplicativo a opção de escolher o caminho mais rápido para seu destino, mesmo que isso signifique não usar os carros do aplicativo

Crédito: shutterstock

Se durante a hora do rush você se chocou com o preços dos aplicativos de transporte, como Uber, Cabify, 99 e afins, e ficou na dúvida entre pegar o transporte público ou o transporte privado sem saber qual seria mais rápido, a Lyft, app de viagens que opera nos Estados Unidos trará uma nova funcionalidade para sanar essa dúvida.

Em parceria com a empresa de mobilidade urbana Trafi, a Lyft irá oferecer em seu aplicativo a opção de escolher o caminho mais rápido para chegar a um destino, mesmo que isso signifique não utilizar os carros privados do aplicativo em detrimento do uso de transporte público.

A função chega para sanar o problema chamado pela indústria de “o primeiro quilometro da viagem”, que diz respeito a falta de opção imediata de transporte na hora que o usuário inicia o aplicativo. Dessa forma, o passageiro poderá escolher a “viagem mais barata e mais flexível de acordo com ele”, declarou a Trafi em comunicado a imprensa.

Se algum cliente da Lyft morar longe do metro, pode chamar o serviço até a porta de uma estação para trocar de modal, economizando dinheiro e maximizando o tempo da viagem. O serviço começará a operar em Santa Monica, Califórnia, cidade em que o Lyft também começou a implantar seu serviço de aluguel de scooters, que funcionará como as Yellow Bikes no Brasil, sem ponto fixo.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?