Os clientes da Caixa Econômica Federal reportam falhas no aplicativo do banco nesta segunda-feira (1º). Os usuários relatam que não conseguem  acessar suas contas e, consequentemente, ficam impedidos de fazer operações como pagamentos de contas ou Pix.

No site de registro de problemas com usuários Down Detector, as reclamações começaram a ocorrer no início da manhã, mas foi na horário do almoço, entre meio-dia e às 13h, que o número de queixas se intensificou.

+ Caixa disponibiliza financiamento de imóveis com taxa a partir de 4,75%

Por volta das 13h30, o site tinha cerca de 1.400 reclamações de usuários, sendo que os principais problemas notificados são acesso à conta, operações por celular e site.

São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Brasília contabilizam a maior quantidade de usuários com problemas, conforme o mapa de falhas do Down Detector.

Os clientes do banco usaram as redes sociais para denunciar os problemas. No Twitter, há dezenas de relatos de falhas. A conta da Caixa tem respondido aos posts afirmando que as respostas foram feitas pelo privado.

“A CAIXA informa que o serviço de Internet Banking apresentou intermitência nesta segunda-feira (01/03) e que a normalização do acesso ao aplicativo começou a acontecer no período da tarde”, informou o banco, por meio de nota.