O primeiro outlet de Pernambuco, o Recife Outlet Premium, previsto para inaugurar em outubro de 2020, já está com 50% de seu espaço vendido, segundo Paulo Perez, diretor do Grupo BCI e sócio do empreendimento, que receberá investimento de R$ 60 milhões. Entre as marcas já confirmadas estão lacoste, Aramis, Calvin Klein, Nike e Carmen Steffens. “Todos os contratos são assinados com as matrizes, não com intermediários e franquias. Só assim poderá ser cumprida a regra de oferecer desconto de 30% a 70% em comparação aos preços praticados em shoppings”, disse Perez. Além de atender à demanda da capital pernambucana, a ideia é atrair os consumidores de outros estados, como Alagoas e Paraíba. O Recife Outlet Premium ocupará uma área total de 11,2 hectares. Nessa primeira etapa, serão utilizados 13 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), que incluirão as operações, praça de alimentação e 650 vagas de estacionamento. “Mesmo com a crise e o impacto em diversos segmentos, o mercado de outlet tem se mostrado resiliente. Isso acontece porque, em momentos de crise, o consumidor fica mais consciente dos preços e muda os hábitos de consumo em busca de alternativas mais acessíveis”, acrescenta André Costa, sócio-fundador da Agência Brasileira de Outlets (About), responsável pela comercialização do empreendimento.

(Nota publicada na Edição 1147 da Revista Dinheiro)