O Brasil é estratégico para a gigante francesa L’Oréal, com faturamento global de € 25,8 bilhões no ano passado. A companhia vai inaugurar, na terça-feira 24, seu novo centro de Pesquisa e Inovação, no Rio de Janeiro. Com investimentos de R$ 160 milhões, o campus, localizado na Ilha de Bom Jesus, vizinho à Universidade Federal do Rio de Janeiro, abrigará mais de 100 cientistas. É o único da América Latina. “Esse novo Centro de Pesquisa e Inovação reflete a confiança da L’Oréal no grande potencial do mercado de beleza brasileiro, o quarto maior do mundo, e pretende trazer inovações disruptivas aos consumidores brasileiros”, diz a presidente da L’Oréal Brasil, An Verhulst-Santos. O objetivo é acelerar o desenvolvimento de produtos em categorias nas quais os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene, com potencial de lançamento em outros países.

(Nota publicada na Edição 1041 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Cláudio Gradilone e Hugo Cilo)