O SBT está próximo de ser anunciado como a emissora responsável pelas transmissões da Copa Libertadores no Brasil. O acordo com a Conmebol só foi possível após a Globo tentar renegociar o contrato de exclusividade que tinha e não conseguir fechar uma nova proposta com valores inferiores ao termo assinado anteriormente.

Segundo o UOL, a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol no início do mês passado. O acordo era de US$ 60 milhões por ano para a TV aberta e fechada, por meio do SporTV. E a renegociação buscava diminuição dos valores, já que a pandemia do coronavírus afetou as competições em todo o mundo – sobretudo a Libertadores, que contou com apenas duas rodadas e foi paralisada.

+ Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro
+ Globoplay anuncia novo pacote com canais ao vivo
+ Flamengo bate recordes com transmissão e Globo encerra contrato do Carioca

O movimento foi visto como um “blefe”, já que a principal emissora do País acreditava não ter chances de outro canal negociar com a Conmebol e a diminuição dos valores era dado como certa.

O caso é levado como sigiloso, por isso não há informações sobre valores, ou tempo de contrato em negociação com o SBT.

Além do atrativo de ser uma das grandes emissoras da rede aberta no Brasil, o SBT não limita o anúncio de patrocinadores da competição, algo que não era permitido na Globo, onde as empresas parceiras sequer eram citadas durante as transmissões ou em programas relacionados.

O principal torneio das Américas retornará aos campos no dia 15 de setembro e ainda restará um pacote de jogos que estava sob comando do SporTV, o qual a Conmebol está procurando emissoras interessadas nos direitos de transmissão.

O Facebook e o Grupo Disney, por meio do Fox Sports, são os outros dois canais que também transmitirão os jogos. Ao todo, os quatro pacotes contabilizam 72 jogos da fase de grupos.