Depois do grande sucesso da série Round 6, a Netflix decidiu mudar a forma de divulgação dos seus dados de audiência. A plataforma de streaming vai deixar o padrão de “visualização de dois minutos” e, em vez disso, compartilhará o total de horas assistidas para qualquer título.

O objetivo da empresa é relatar o total de horas visualizadas em 28 dias após o lançamento dos títulos. “Achamos que o engajamento, medido pelas horas visualizadas, é um indicador melhor do sucesso geral dos nossos títulos”, diz a carta aos acionistas, divulgada pelo The Hollywood Reporter.

+ Netflix superou expectativas no terceiro trimestre com 4,4 milhões de novos assinantes

De acordo com o comunicado, a Netflix deve fazer essa divulgação periodicamente. A empresa havia adotado o padrão de dois minutos no quarto trimestre de 2019. Antes disso, contava como exibição qualquer conta de assinante que completasse 70% de um filme ou 70% de um único episódio de série de TV.

Com essa nova métrica, a Netflix afirma que Round 6 teve 142 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias de lançamento, quebrando todos os recordes anteriores da plataforma. O número representa dois terços dos 213,56 milhões de assinantes globais que a Netflix informou.