Política

Após reunião com Temer, Perondi diz que base vai esperar todas as denúncias

A base aliada do governo traçou uma estratégia para tentar reverter a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “fatiar” as denúncias apresentadas contra o presidente Michel Temer. A decisão é aguardar a chegada de todas as denúncias para votá-las de uma só vez, afirmou nesta quarta-feira, 28, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS). “O regimento permite”, disse.



Em tese, o fatiamento da denúncia faria com que Temer precisasse do apoio de 172 deputados mais de uma vez, para barrar as denúncias uma a uma, o que ampliaria o desgaste político. Mas Perondi afirmou que é possível unificar as acusações na hora de os parlamentares decidirem se permitem ou não que o chefe do Executivo seja julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O assunto foi discutido em reunião de líderes com o presidente hoje à tarde no Palácio do Planalto. Segundo o deputado, a base demonstrou apoio à decisão de Temer em partir para o enfrentamento com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e se comprometeu a defender o governo no plenário da Câmara dos Deputados.

Com a tentativa de acelerar a votação da denúncia contra Temer, Perondi acredita que é possível retomar a discussão da reforma da Previdência já no mês de agosto. O peemedebista ainda acusou a PGR de usar a denúncia para retardar a votação das mudanças nas regras de aposentadoria no Brasil, que também atingiriam o funcionalismo público.

“Os procuradores, a ‘privilegiatura’ venceu temporariamente. Conseguiram adiar por mais um tempo a reforma da Previdência”, disse Perondi.

+ O economista Paulo Gala revela os caminhos para investir bem em 2022




Saiba mais
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto