A localização da nova sede da Amazon continua um mistério. A última informação apontava para a cidade de Crystal City, Virgínia, como futura casa do HQ2, como a estrutura da gigante do varejo tem sido chamada. Porém, em um twitte neste sábado (2), o diretor do desenvolvimento econômico da Amazon, Mike Grella, desmentiu o boato.

“Um memorando para o gênio vazando informações sobre Crystal City, VA como seleção # HQ2. Você não está fazendo nenhum favor a Crystal City, VA”, disse ele.

Com sede em Seattle, a Amazon está em busca de uma nova casa há mais de um ano. Desde a divulgação do interesse, diversas cidades e estados entraram em contato para atrair a empresa para os seus domínios.

A Amazon recebeu 238 propostas e, em janeiro, selecionou 20 finalistas. A lista inclui Austin, Atlanta, Nova York, Dallas, Columbus, Ohio, Miami, Nashville e Virgínia do Norte. Segundo Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, a vencedora será anunciada até o fim deste ano.

Analistas que acompanharam a busca disseram que a empresa pode se inclinar para cidades maiores e com grande infraestrutura, que seriam lugares atraentes para jovens profissionais. A empresa também deve analisar as vantagens oferecidas, como incentivos fiscais.

Sem dar pistas, Bezos afirmou que a escolha será feita com base em intuição e informação.

“Em última análise, a decisão será tomada com intuição depois de coletar e estudar muitos dados. Para uma decisão como essa, até onde eu sei, a melhor maneira de fazer isso é coletar o máximo de dados possível, mergulhar nesses dados, mas você toma a decisão com o coração.”