Giro

Após PSDB convocar reunião, Doria apoia impeachment de Bolsonaro

Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli

Governador Doria, durante entrevista (Crédito: REUTERS/Amanda Perobelli)

BRASÍLIA (Reuters) – O governador de São Paulo, o tucano João Doria, defendeu nesta terça-feira o impeachment do presidente Jair Bolsonaro diante do que considera como “volume de crimes já cometidos” durante as manifestações de 7 de Setembro.

Governo suspende entrega de vacinas da Covid-19 durante este feriado (7)

Mais cedo, o comando do PSDB anunciou a realização de uma reunião da Executiva extraordinária do partido para discutir o eventual impedimento do chefe do Executivo federal.

Bolsonaro disse em Brasília, em um discurso com ameaças mais cedo, que não aceitará que qualquer autoridade passe por cima da Constituição e cobrou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, a enquadrar a corte, afirmando que, se isso não ocorrer, o Poder Judiciário poderá “sofrer aquilo que nós não queremos”.



“Eu até hoje nunca havia feito nenhuma manifestação pró-impeachment, para deixar claro,  me mantive na neutralidade entendendo que até aqui os fatos deveriam ser avaliados e julgados pelo Congresso Nacional, mas depois do que assisti e ouvi hoje em Brasília, sem sequer ter ouvido o que pronunciara aqui o presidente Jair Bolsonaro, ele claramente afronta a Constituição, ele desafia a democracia e empareda a Suprema Corte brasileira”, disse Doria.

Segundo Doria, o volume de crimes já cometidos pelo presidente da República neste dia nas manifestações “são mais do que suficientes para justificar, se não for um novo pedido, para justificar os mais de 130 pedidos de impeachment que adormecem na mesa do presidente da Câmara Federal em Brasília. O governador fez as declarações durante entrevista coletiva no Centro de Operações da PM (Copom), que monitora as manifestações em São Paulo.

Doria avaliou que o presidente precisa sofrer o julgamento de impeachment pelos seus equívocos, erros e afronta à democracia. Ele defendeu que o PSDB seja um partido de oposição, deixando a atual posição de neutralidade.

O governador de São Paulo é tido como um dos pré-candidatos à Presidência em 2022. O PSDB vive uma espécie de racha no Congresso, com parte da bancada apoiando propostas do governo federal.

O partido confirmou mais cedo, em sua conta no Twitter, uma reunião para tratar do impedimento de Bolsonaro.

“O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convoca reunião Extraordinária da Executiva para esta quarta-feira, para diante das gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje, discutir a posição do partido sobre abertura de Impeachment e eventuais medidas legais”, disse a legenda, por meio da rede social.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH860UT-BASEIMAGE

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

7 de Brasília 7 de setembro 7 de setembro 2021 7 de setembro Alexandre de Moraes 7 de setembro apoio 7 de setembro atos 7 de setembro bolsonaro 7 de setembro cursos 7 de setembro discursos de ódio 7 de setembro em inglês 7 de setembro envolvimento militares 7 de setembro governadores 7 de setembro independência 7 de setembro independência do brasil 7 de setembro manifestações 7 de setembro ofendas 7 de setembro planalto 7 de setembro PM 7 de setembro polícia militar 7 de setembro post 7 de setembro prefeitos 7 de setembro programação 7 de setembro protesto 7 de setembro ruas 7 de setembro signo 7 de setembro stf 7 de setembro violência Alexandre de Moraes anonymous 7 de setembro atos Bolsonaro 7 de setembro Bolsonaro ameaças Bolsonaro antidemocrático Bolsonaro apoiadores Bolsonaro corno Bolsonaro nazista? Bolsonaro provocações Bolsonaro supremo Bolsonaro tudo ou nada Bom dia 7 de setembro bom dia de 7 de setembro bom feriado caminhoneiros vão parar dia 7 de setembro? CARLA ZAMBELLI 7 de setembro como esta a manifestacao de 7 de setembro desfile militar DORIA GOLPE 7 DE SETEMBRO golpe de estado 7 de setembro Greve dos caminhoneiros imagem da bandeira do brasil 7 de setembro impeachment impeachment bolsonaro INDEPENDÊNCIA DO BRASIL JAIR BOLSONARO João Doria jornais repercussão manifestação 7 de setembro manifestação 7 de setembro local manifestação 7 de setembro rodovias manifestação 7 de setembro rodovias sp manifestação hj manifestação hoje marco regulatório da internet Mídia internacional mídia internacional repercussão MP da fake News Noam Chomsky O que abre e fecha no feriado 7 de setembro 2021? o que comemoramos no dia 7 de setembro protestos mídia PSDB QUE É O FERIADO 7 DE SETEMBRO?