Depois de um vídeo viralizar no TikTok, a rede de restaurantes Hooters voltou atrás sobre a sua política de novos uniformes. Agora as funcionárias poderão escolher qual versão querem usar. Os novos shorts criados pela rede foram comparados a “roupas íntimas”, dado o tamanho minúsculo.

O restaurante, que é famoso pelos uniformes justos das funcionárias, revelou os novos modelos neste mês. Desde o lançamento dos shorts mais curtos, as funcionárias estão se manifestando contra o uniforme. Porém, um vídeo viral do TikTok, visto mais de 26 milhões de vezes, fez com que a polêmica fosse parar em diversos sites de notícias dos Estados Unidos, o que fez a empresa reconsiderar sua decisão.

+ Sucesso no TikTok garante renda de ex-vendedor carioca; veja seus vídeos

A vestimenta, que muitos alegaram não poder ser considerada “shorts”, também gerou preocupação sobre possíveis riscos de violações do código de saúde. Em comunicado divulgado pelo Business Insider, a empresa disse que as Hooters Girls serão capazes de determinar com base em seu “estilo corporal e imagem pessoal” qual estilo de shorts desejam usar.

Ainda segundo o comunicado, o novo modelo de shorts foi “o resultado de uma colaboração com as Hooters Girls”. Segundo o texto, o uniforme foi usado ​​por meses em vários mercados do Texas e tiveram uma resposta positiva tanto das funcionárias como do público.