O aplicativo de mensagens WhatsApp voltou a funcionar na noite desta segunda-feira (4). Foi a última das redes sociais a ter a função normalizada, após uma interrupção dos serviços do Facebook ao longo de toda a tarde até o começo da noite. Facebook e Instagram retornaram suas operações por volta das 18h30, assim como o Messenger, também de troca de mensagens.

+ Apagão do Facebook: O que é DNS e porque um site pode cair por causa dele

Nas redes sociais, o Facebook também se posicionou, afirmando que “sente muito”: “Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por aguentar isso conosco”, diz o post.

Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook e sexto homem mais rico do mundo, perdeu US$ 5,9 bilhões de sua fortuna nesta segunda-feira (4), também se manifestou.

Para se ter dimensão de quantas pessoas foram atingidas com a instabilidade desta segunda-feira, só o whatsapp possui 2 bilhões de usuários. O Facebook, a maior rede social, tem 2,8 bilhões de pessoas e empresas inscritas. Já o Instagram tem 1,3 bilhão de registrados no aplicativo.