Economia

Após meses de tensões, EUA e Alemanha voltam a debater comércio

Após meses de tensões, EUA e Alemanha voltam a debater comércio

(E-D) Lars-Hendrik Roeller, assessor econômico do governo alemão, a chanceler alemã Angela Merkel e a ministra de família Katarina Barley discursam durante a reunião do Diálogo Juvenil 20 na sede da Chancelaria, em Berlín, em 7 de junho de 2017. - AFP

Os principais assessores econômicos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da chanceler alemã, Angela Merkel, se reuniram nesta quarta-feira em Washington para promover os vínculos comerciais bilaterais.

Desde que assumiu o cargo em janeiro do ano passado, e especialmente nos últimos meses, o líder americano tem atacado diretamente Merkel e a Alemanha em temas como comércio, gasto militar de Berlim (muito baixo para Trump) e imigração.

O assessor econômico da Casa Branca Larry Kudlow e seu homólogo alemão Lars-Hendrik Roeller se reuniram para “aprofundar as relações econômicas e comerciais bilaterais”, disse a porta-voz americana Lindsay Walters.

“Ambos concordaram em melhorar o crescimento econômico e o acesso aos mercados”, disse Walters em um comunicado que deu poucos detalhes sobre a agenda das discussões.