Geral

Após fracasso da Samsung, Huawei anuncia novos testes com seu celular dobrável

Companhia atrasou lançamento do Mate X para setembro após uma série de falhas no modelo dobrável da rival sul-coreana

Após fracasso da Samsung, Huawei anuncia novos testes com seu celular dobrável

O Mate X deve chegar às lojas a aproximadamente US$ 2,6 mil, valor semelhante ao o que a Samsung havia estimado para o Galaxy Fold


A Huawei anunciou que fará novos testes no Mate X, o seu primeiro smartphone dobrável, após a série de fracassos do Galaxy Fold, da rival Samsung. O modelo da chinesa agora deve ser lançado apenas em setembro, postergando a data que havia sido anunciada anteriormente. Em entrevista à CNBC, um represente da marca afirmou que o aparelho será lançado em todo o mundo, com foco no novo mercado 5G.

O Mate X deve chegar às lojas a aproximadamente US$ 2,6 mil, valor semelhante ao o que a Samsung havia estimado para o Galaxy Fold. Segundo o porta-voz da companhia, a Huawei está reforçando os testes com empresas de telecomunicação para garantir a funcionabilidade do aparelho e evitar os erros cometidos pela Samsung.

“Não queremos lançar um produto para destruir nossa reputação”, afirmou.

O Galaxy Fold foi apresentado como o principal lançamento da Samsung para este ano. O aparelho estava previsto para chegar às lojas em abril, mas foi cancelado após uma série de erros operacionais e falhas no sistema. A estreia estava estimada para este mês, mas não foi confirmado pela companhia sul-coreana.

O porta-voz da Huawei afirmou que o Mate X será lançado mesmo com todas as polêmicas envolvendo a empresa. Ele também disse que o novo smartphone dobrável virá com sistema Android, já que foi desenvolvido antes de a empresa ser incluída em uma lista de restrições do governo norte-americano.