Geral

Após Elon Musk fumar maconha em entrevista, Tesla perde 6% de seu valor de mercado e dois executivos

Durante entrevista para o podcast do comediante Joe Rogan, fundador da Tesla deu tragadas em cigarro de maconha, cena que não foi bem aceita pelo mercado a ponto de afetar fortemente as ações da empresa

Após Elon Musk fumar maconha em entrevista, Tesla perde 6% de seu valor de mercado e dois executivos

Fundador da Tesla e um dos mais polêmicos executivos da atualidade, Elon Musk colocou nova anedota em seu currículo. Durante entrevista para o podcast do comediante Joe Rogan, ele tratou dos mais diversos assuntos, desde energia sustentável até inteligência artificial.

Porém entre um tópico e outro, Musk comentou sobre seu uso de maconha e bebida, chegando a dar alguns tragos em um cigarro de maconha e goles no whisky oferecido pelo apresentador. Apesar da cena, o executivo comentou que “não fuma maconha quase nunca, não acho muito bom para a produtividade. É como o contrário de uma xícara de café”.

A cena porém, viralizou na internet a ponto de afetar a Tesla, fabricantes de carros elétricos fundada por Musk e seu maior negócio. Na esteira da entrevista, as ações da marca despencaram em 6% na última sexta-feira.

Ainda no mesmo dia, dois executivos de alto escalão da empresa anunciaram sua saída – oficialmente os pedidos não foram relacionados a entrevista de Musk.

O primeiro foi Dave Morton, chefe de contabilidade que deixou o cargo após pouco mais de um mês. Ele alegou que o nível de “nível de atenção pública dada a empresa assim como seu ritmo, foram além das minhas expectativas”. Outra que deixou o barco da Tesla foi a chefe do departamento de recursos humanos, Gabrielle Toledano, que comunicou a empresa que não irá voltar de seu período sabático. Os dois se juntam a Doug Field, que tocava o programa de desenvolvimento de veículos da marca, e que saiu da empresa em julho. Esta não é a primeira vez que funcionários da marca reclamam das condições de trabalho e exigências da Tesla, já notórias conforme explicamos em matéria sobre a fábrica da montadora.