Dos 16 anos da GoPro, provavelmente 2017 foi o mais difícil da empresa. Um marco das câmeras de ação, a marca no último ano sofreu com diversos problemas, tendo que demitir 20% de sua força de trabalho. Além das demissões, o setor de drones da GoPro fechou as portas após uma série de testes mal-sucedidos e um mercado competitivo. Some isto ao fato de que as ações da marca caíram mais de 13% em 2017 e você tem a explicação de seu mal resultado.

Porém após a tormenta, a GoPro parece ter voltado a um caminho estável, apostando novamente na linha Hero, responsável por fazer o nome da marca. A nova Hero7 Black será colocada a venda por US$ 399, e traz as característica básicas de uma GoPro: robustez, compacta e uma imagem de alta resolução.

A grande novidade fica por conta do sistema de estabilização de imagem HyperSmooth, que usa um software para realizar gravações tão fixas que parecem ter sido feitas com tripe. Além disso, o novo modelo vem com mais memória e um microfone melhor. Outro sucesso recente da GoPro é a Fusion Spherical Camera, de US$ 599, capaz de realizar gravações em 360 graus e que vem sendo bem aceita pelo mercado.

Para além dos avanços tecnológicos para a melhoria da qualidade das imagens, a Hero7 Black traz nova função voltada especificamente para redes sociais. Nela será possível gravar e tirar fotos no modo retrato, ideal para posts e stories do Instagram, além da possibilidade de realizar time-lapses, transformando vídeo que dura horas em uma rápida aventura de 30 segundos.

“Nós gastamos muito tempo tentando fazer com que a GoPro fosse para todos, e isso foi um erro. Reconhecemos agora que nossa parcela do mercado está voltada a pessoas criativas na hora de captar imagens”, declarou o CEO e fundador da marca, Nick Woodman, em um evento para a imprensa americana.

O executivo ainda afirmou que a GoPro pretende se estabelecer como uma marca de lifestyle mais do que uma empresa de tecnologia. E isso significa acenar para uma nova geração obcecada por selfies. “A merca precisa se manter jovem, descolada e sexy”, finalizou Woodman.