Um dos ex-integrantes da equipe econômica do ministro Paulo Guedes, Caio Megale agora é o novo economista-chefe da XP Investimentos. Ele vai liderar a divisão de análise macroeconômica a companhia.

Megale ocupava o cargo de secretário de Indústria e Comércio e diretor na Secretaria Especial da Fazenda no Ministério da Economia. Ele deixou o governo Jair Bolsonaro no final de julho alegando motivos pessoais.

+ XP Inc. registra aumento de 148% no lucro ajustado para R$ 565 milhões no segundo trimestre
+ Caio Megale deixará Ministério da Economia na próxima sexta-feira
+ XP Investimentos anuncia cartão de crédito para clientes

“Estou honrado com a oportunidade de me juntar ao time da XP, e participar desse momento transformacional para o mercado financeiro brasileiro”, disse Megale, por nota.

Antes de atuar na Pasta, desempenhou a função de secretário da Fazenda do município de São Paulo, entre 2017 e 2018.

No setor privado, Megale foi economista-sênior da Lloyds Asset Management (1997-2000) e da Gávea Investimentos (2003-2005). Em 2005, participou da fundação da Mauá Investimentos, da qual foi sócio e economista-chefe entre 2005 e 2010. Entre 2011 e 2016, foi economista e associado do Banco Itaú BBA, responsável pela área de atendimento a clientes.

“Caio é um dos mais brilhantes economistas de sua geração. Será um privilégio contar com ele à frente do nosso time de economia”, afirmou, por nota, Guilherme Benchimol, CEO da XP.