O segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil é de um executivo da XP Investimentos que voltou da Itália na semana passada. Segundo fontes próximas ao paciente, que atua há dez anos na empresa, ele tem quadro estável, sem sintomas e está em casa, monitorado pela equipe do Hospital Albert Einstein.

Outros dez funcionários da XP, que tiveram contato com o paciente, estão afastados – quatro já apresentaram teste negativo e ninguém tem sintomas. Desde quinta-feira, o clima na XP é de preocupação entre os funcionários. A empresa distribuiu álcool em gel para prevenir a transmissão.

A confirmação também alterou a rotina no condomínio de edifícios que abriga a XP e outras grandes empresas, o São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Nesta segunda, circularam comunicados nas empresas sobre o caso. Funcionários relataram que empresas ofereceram home office a quem preferir não frequentar o ambiente e recomendaram exames àqueles que voltaram de viagens a países com surto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.