Um “happy hour” animado está rendendo muita dor de cabeça a um funcionário de uma empresa, já que após algumas doses ele perdeu um pendrive que continha os dados pessoais de todos os residentes da cidade japonesa de Amagasaki.

O homem, que trabalha para uma empresa que fornece benefícios às famílias isentas de impostos, havia copiado as informações da administração da cidade para o pendrive e depois seguiu para um restaurante. Segunda a emissora pública NHK, após beber ele dormiu na rua e quando acordou já não encontrou mais o dispositivo.

+ Faculdade XP terá graduação em tecnologia sem mensalidades

Lá estavam armazenadas as informações dos 465.177 moradores de Amagasaki, como nome, data de nascimento, endereço, números de contas bancárias, dados fiscais, entre outros. Apesar de ter autorização para acessar essas informações, o homem não possuía permissão para copiar os dados para outro aparelho.

As autoridades da cidade realizaram uma coletiva de imprensa na semana passada, onde o prefeito e outros responsáveis pediram desculpas aos afetados e que novas informações serão dadas assim que o caso for investigado.