Após humilhar um jovem gay nos EUA, o CEO de uma empresa de saúde dos Estados Unidos foi demitido. Ocorreu na segunda-feira (26). O garoto estava usando um vestido vermelho no baile de formatura da escola e foi chamado de idiota, além de receber ameaças, quando tirava fotos com seu namorado.

Sam Johnson, de 46 anos e agora ex-CEO da VisuWell, foi gravado intimidando Dalton Stevens, de 18 anos. O namorado de Stevens gravou o momento registrado abaixo:

+ Sem provas, Bolsonaro diz que dinheiro repassado pela União contra Covid foi roubado e ataca CPI
+ Atletas farão exames diários de Covid durante Olimpíada de Tóquio

Johnson abordou os dois na entrada de um hotel no Tennessee e irritou Stevens, que disse: “Eu escolhi o que quero vestir para que você possa se foder”. Com olhares irônicos e seguindo o jovem por onde ele andava, Johnson disse “Você parece um idiota”.

O então CEO da VisuWell tentou retirar o celular da mão de Jacob Geitmann, namorado de Stevens, mas não conseguiu.

Segundo o Indy 100, Geitmann postou uma série de vídeos no TikTok feitos após o incidente e explicou as circunstâncias que cercaram o caso. Ele disse que seu namorado havia decidido usar um vestido no baile de formatura para “quebrar o estigma” em torno de homens usando vestidos, acrescentando que ele “estava lindo, todo mundo adorou” e “ninguém teve problemas com isso”.

A abordagem de Sam Johnson aconteceu logo após o casal tirar algumas fotos na frente do hotel. Assim que o staff do hotel interveio na discussão, Johnson disse que não havia intimidado o casal. A equipe o retirou do hotel e chamou a polícia local.

A Newsweek, Johnson disse que não assediou o casal, afirmou que o vídeo foi editado e que ele conversou com os dois porque eles estavam falando alto e vulgarmente.

“Não tenho má vontade para com ninguém ou suas escolhas pessoais, desde que não prejudique a mim ou minha família”, disse ele.

Nesta segunda-feira (26), A VisuWell postou comunicado no Twitter anunciando a demissão de Sam Johnson e disse que a atitude dele desrespeita a cultura de respeito, gentileza e compaixão adotada pela empresa.