O símbolo de um povoado que conta uma história romântica que durou quase meio século: o Lancia Fulvia, que estava estacionado no mesmo lugar desde 1974, foi transferido após 47 anos. Antes teve um breve restauro em oficina especializada e chegará ao seu novo destino numa escola de vinhos.

+ Tesla Model 3, o primeiro carro elétrico que lidera o mercado na Europa

Se tornou o símbolo local após ficar parado bem em frente à banca de jornal por quase 50 anos. O carro de Angelo Fregolent, de 94 anos, e sua esposa Bertilla Modolo, abandonou seu histórico estacionamento na manhã da última quarta-feira, 20.

O governador da região é da cidade e afirmou que viu o carro parado lá desde que ia para a escola. E por incrível que possa parecer, apesar de nunca sair do local, o imposto de circulação era pago anualmente, apesar do carro não circular.

De acordo com a imprensa local, o dono do carro trabalhou como mecânico da Fiat e foi jornaleiro. Ele disse que quando abriu a banca usava o espaço interior do carro para guardar temporariamente alguns jornais, antes de levá-los para dentro.