Geral

Após 41 anos, Polaroid traz funcionalidades digitais para modelo OneStep

Resgatando um ícone da marca, a OneStep+ mantém as características analógicas, mas adiciona funcionalidades digitais, como controle por bluetooth, onde será possível controlar os ajustes da câmera e ainda incluir efeitos

Crédito: Divulgaçao

Se você cresceu nos anos 80, é capaz de você ter tirado algumas fotos na polaroid com a faixa de arco-íris, a célebre OneStep.

A câmera marcou gerações e recentemente recebeu uma versão atualizada, intitulada OneStep 2. Sem muitas novidades, o modelo faz o que sua anterior fazia: com apenas um clique era possível ter uma foto na hora, tudo analógico.

Porém a Polaroid foi além, e deixou (um pouco) de lado a nostalgia para lançar a OneStep+, evolução da linha que agora trará funcionalidades digitais.

Divulgaçao

Você ainda precisará de filmes, e as fotos serão impressas analogicamente na hora com a nova câmera, mas ela também traz funcionalidades Bluetooth.

Com a novidade, a câmera agora poderá ser controlada via celular com um aplicativo específico, onde será possível mudar as configurações da câmera.  Através do app, o usuário poderá controla manualmente abertura e exposição, além de poder colocar nas fotos efeitos de luz, dupla exposição, controlar a câmera remotamente – e até a opção de disparar a foto com som – além de um modo para retratos.

A OneStep+ será vendida a U$160 (aproximadamente R$ 670) e traz um detalhe que ficou de fora na OneStep2, a faixa de arco-íris que atravessa a câmera e tão marcante no modelo original.