A partir do ano que vem, Carlos Henrique Schroder não fará mais parte do quadro de colaboradores da Rede Globo. A partir de dezembro, o novo diretor de entretenimento da emissora carioca será Ricardo Waddington.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, disse que Schroder construiu uma trajetória impressionante de sucesso em televisão a partir de sua estreia na RBS em Porto Alegre, em 1982.

+ Globo lança promoção no Premiere para recuperar clientes perdidos na pandemia
+ Futebol da Globo sofre mais uma baixa e perde patrocínio da Ambev

O executivo entrou na TV Globo em 1985 como coordenador de rede, passando  por diversas funções até chegar ao cargo de diretor-geral da TV Globo em 2013 e diretor-executivo de criação e produção de conteúdo em 2020.

Em 2017, Schroder tinha decidido encerrar seu vínculo com a emissora. À época, ele fez um planejamento de carreira em que permaneceria no canal até 2020. O prazo final, no entanto, foi mudado e ele deve ficar na Globo até meados de 2021, quando deve ser concluído o desenho organizacional da área de entretenimento da emissora.

Waddington atua no entretenimento da Globo há 37 anos e passou pelas funções de assistente de direção, diretor de programa, diretor de núcleo e diretor de gênero até assumir a liderança da produtora em 2018.