Depois de 23 anos, o aposentado Antonio Carlos Pereira se reencontrou com a sua Caravan 1978. O carro foi roubado em 1998 na porta da sua casa em Ribeirão Preto (SP) e ele nem esperava mais rever o xodó da família.

Localizada no Distrito Federal (DF), a Caravan sempre foi muito significativa para a família que passou anos procurando pelo carro. O veículo era especial para a família porque ajudou Pereira e a mulher a transportar verduras e frutas para vender. Antes do último roubo, a Caravan já tinha sido levada uma vez, mas foi recuperada em Jardinópolis (SP).

+ Embraer firma parceria para levar ‘carro voador’ para a Escandinávia

Em entrevista à EPTV, Pereira disse que o carro era uma boneca para ele. “Todinho plastificado por dentro, tudo com couro, bancos reclináveis. O carro era uma maravilha. Tudo arrumadinho, não tinha problema nenhum”, diz o dono do veículo.

O veículo foi localizado após a Polícia Civil identificar uma movimentação estranha no Distrito Federal. Um comprador tentou fazer a transferência do carro para o nome dele, mas alguns indícios de adulteração foram encontrados durante uma vistoria. A família está organizando uma viagem para recuperar o carro.