A Apple lança nesta quarta-feira (3) o Apple Fitness+, aplicativo de ginástica feito para o Apple Watch, mas que também pode ser baixado no iPhone e no iPad. O serviço chega ao Brasil por R$ 29,90 por mês ou R$ 149,90 o ano inteiro.

Através de mecanismos personalizados, o app permite escolher entre 11 tipos de exercícios, de iniciantes a atletas experientes. Atualmente, os vídeos contam com áudio em inglês e legendas em português. Depois de 9 meses de sua estreia no Estados Unidos, o serviço chega nesta semana a outros 14 países, como Colômbia, França, Alemanha e Itália, entre outros.

+ Apple reduz produção de iPad para alocar chips para iPhone 13, diz jornal Nikkei
+ Justiça notifica Apple e Samsung por venda de celulares sem carregador

Quem usar o aplicativo pelo Apple Watch ainda tem acesso a funções exclusivas, como monitoramento cardíaco das atividades e a perda de calorias. Também é possível escolher os treinos de acordo com os treinadores, duração, intensidade e até música para ouvir enquanto se exercita.

Ainda há opções como “Atividade do Apple Watch”, que destaca o progresso ao longo dos treinos e o “compartilhamento de atividade”, no qual o usuário pode compartilhar seus treinos com amigos e em redes sociais.

“O Apple Fitness+ será lançado com os mais populares tipos de treino, incluindo Bicicleta, Corrida Interna, Remo, HIIT, Intensidade, Ioga, Dança, Núcleo e Recuperação, acompanhados de músicas selecionadas por nossos instrutores. A cada semana, a equipe de instrutores do Fitness+ disponibilizará novos treinos de academia com diversos tipos, disciplinas e gêneros musicais para os usuários sempre terem novidades para explorar”, explica a Apple em nota.

https://www.youtube.com/watch?v=pNKNeGorXDA