Giro

Apenas 10% da população mundial foi vacinada contra a Covid-19

Crédito: Reprodução/Unsplash

Os números destacam a persistência da desigualdade global no acesso às vacinas, que mostram ser altamente eficazes na prevenção de doenças e mortes (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Mais de 31% da população brasileira está parcialmente imunizada contra a Covid. São 67.205.588 primeiras doses aplicadas, o que corresponde a 31,74% dos brasileiros, mas apenas 10% da população mundial, cerca de 782 milhões de pessoas, têm o processo de imunização completo, de acordo com dados do ‘Our World in Data’.

+ Ultrapassada barreira global dos 179 milhões de casos de Covid-19

Os números destacam a persistência da desigualdade global no acesso às vacinas, que mostram ser altamente eficazes na prevenção de doenças e mortes, e ajudam as economias a recuperar-se da pandemia.

As desigualdades dentro dos 10% da população mundial que foi vacinada também são substanciais. Os mesmos dados revelam que mais de 30% da população na América do Norte e 28% da população na Europa está totalmente vacinada, em comparação com apenas 11% na América do Sul, 8% na Ásia e menos de 1% em África.



As estatísticas revelam ainda que a China é o país que está mais avançado na vacinação, tendo agora administrado mais de 1 bilhão de vacinas contra a Covid-19, de acordo com dados da Comissão Nacional de Saúde reportados pela agência de notícias chinesa, Xinhua.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago