Giro

Anvisa vai decidir na sexta-feira se libera venda de autotestes de Covid

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Anvisa vai decidir nesta sexta-feira (28) se libera ou não a venda de autotestes de Covid (Crédito: Arquivo/Agência Brasil )

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai decidir nesta sexta-feira (28) se libera ou não a venda de autotestes de Covid-19 no país. A reunião da diretoria colegiada da agência está marcada para às 10h.

“A Anvisa informa que recebeu na terça-feira (25), 23h11, informações referentes à política pública com autotestes. A Agência irá analisar e ajustar a proposta ao texto de resolução já previamente feito, submeter à procuradoria da Anvisa e deliberar”, afirmou a agência, conforme o g1.



+ Sem citar distribuição pelo SUS, Saúde propõe autoteste com venda só em farmácias

Na semana passada, quatro diretores da Anvisa optaram pelo adiamento da decisão para cobrar mais dados do Ministério da Saúde. A liberação dos autotestes foi pedida pela Pasta diante da explosão do número de casos com a chegada da variante Ômicron.

Na noite desta terça-feira (25), o Ministério da Saúde informou que a venda será exclusiva em farmácias. A proposta está entre as informações complementares enviadas à Anvisa. Não há nenhuma menção à distribuição do item pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia