Giro

Anvisa rejeita ampliação da CoronaVac para 3 a 17 anos; recomenda 3ª dose em idosos e imunosuprimidos

Crédito: REUTERS/Carla Carniel

Idosa recebe dose da CoronaVac em Guarulhos (SP) (Crédito: REUTERS/Carla Carniel)

Por Pedro Fonseca



(Reuters) – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu em reunião nesta quarta-feira não autorizar o uso da vacina contra Covid-19 CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, apontando que falta ao Instituto Butantan apresentar dados que possam estabelecer o perfil de eficácia e segurança do imunizante na população pediátrica.

O Butantan, responsável pelo envase no Brasil da vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac, havia pedido à Anvisa no mês passado para ampliar a faixa etária para a aplicação da CoronaVac de modo que crianças e adolescentes também pudessem receber o imunizante.

De acordo com avaliação da área técnica da Anvisa, que se posicionou contra a autorização, o perfil de segurança da vacina na população pediátrica “não foi suficientemente demonstrado”, uma vez que o estudo apresentado contou com apenas 586 participantes –número considerado insuficiente.

Ministério muda cálculo de distribuição de vacinas e compensa Estados que receberam menos



Na mesma reunião, a agência reguladora também fez uma recomendação oficial ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, para que seja considerada a aplicação de uma terceira dose da CoronaVac, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, destacadamente para públicos-alvo prioritários, como pacientes imunocomprometidos ou idosos.

Os diretores da Anvisa também determinaram na reunião que o Butantan apresente os dados complementares de imunogenicidade e de acompanhamento da população adulta, conforme cronograma estabelecido em termo de compromisso firmado no âmbito da autorização para uso emergencial da vacina no país no começo do ano.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7H17R-BASEIMAGE


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

3ª dose em idosos A vacinação está lenta? Agência Europeia de Medicamentos Agência Nacional de Vigilância Sanitária animais coronavírus animais podem passar coronavírus Anvisa BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? Butantan capitais vacinação Centros de Controle e Prevenção de Doenças colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos coronavírus cura Covid variantes crise vacinação falta de doses falta vacina farmacêuticas FDA FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? pets hospedeiros Pfizer Pfizer-BioNTech pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? Programa Nacional de Imunização quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação TERCEIR DOSE PFIZER terceira dose vacina terceira dose vacina pfizer Ugur Sahin uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina contra covid-19 vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor?