Giro

Anvisa não recomenda mudar orientação sobre vacinação de adolescentes

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente, quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Depois do Ministério da Saúde suspender a orientação de vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu comunicado em que diz não ver razão para mudar as condições aprovadas pelo órgão para a vacina da Pfizer/BioNTech.

“Com os dados disponíveis até o momento, não existem evidências que subsidiem ou demandem alterações da bula aprovada, destacadamente, quanto à indicação de uso da vacina da Pfizer na população entre 12 e 17 anos”, diz a Anvisa.

+ Adolescentes sem comorbidades não devem tomar 2ª dose, diz ministro da Saúde

Em junho deste ano, o imunizante teve o uso em pessoas com 12 anos de idade ou mais autorizado pela  agência. A aplicação nesse público, em pessoas com e sem comorbidades, foi então indicada pelo Ministério da Saúde para iniciar ontem (15). Mas a pasta voltou atrás sob argumentos de adotar cautela para esse público.



No comunicado, a Anvisa diz que investiga o caso do adolescente paulista morto após ser vacinado com uma dose da Pfizer/BioNTech, um dos episódios que chamou a atenção para possíveis efeitos.

A agência ressalta que ainda não há uma relação de causa encontrada entre a morte e a aplicação da vacina. Os dados obtidos ainda são “preliminares” e precisam ser analisados para confirmar ou descartar uma suposta relação entre os dois episódios, disse a Anvisa.

O órgão acrescenta que todas as vacinas autorizadas no Brasil são monitoradas constantemente a partir da notificação de efeitos adversos. “Até o momento, os achados apontam para a manutenção da relação benefício versus o risco para todas as vacinas, ou seja, os benefícios da vacinação excedem significativamente os seus potenciais riscos”.

A Anvisa lembra que a aprovação do uso da vacina da Pfizer/BioNTech em adolescentes levou em consideração estudo com 1.972 pessoas nessa faixa etária, com eficácia de 100% nos grupos avaliados.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km

Tópicos

adolescente morre após tomar vacina antecipacao 2 dose pfizer df anvisa vacina anvisa vacina pfizer Anvisa vacinação de adolescentes aqui quem fala é ela a pfizer brasil vacinação ceo da pfizer não tomou vacina como funciona a vacina da pfizer coronavac CPI eficácia das vacinas Em que idade está a vacinação em Maceió? marcelo queiroga coronavac marcelo queiroga curriculo marcelo queiroga esposa marcelo queiroga filhos marcelo queiroga g1 marcelo queiroga idade marcelo queiroga instagram marcelo queiroga ministro marcelo queiroga nasceu onde marcelo queiroga religião Ministério da Saúde ministerio da saude coronavac ministro da Saúde ministro da saúde 2021 ministro da saúde agenda ministro da saude atual ministro da saúde covid ministro da saúde do brasil ministro da saúde e máscara ministro da saúde governo bolsonaro ministro da saúde hoje ministro da saúde terceira dose miocardite miocardite pfizer miocardite sintomas miocardite vacina pfizer o que é miocardite OMS Onde Marcelo Queiroga nasceu? pericardite pfizer cresce a mama pfizer miocardite jovens quais os efeitos colaterais da vacina pfizer quais sao os efeitos colaterais da pfizer qual a dosagem da vacina pfizer Qual é o intervalo da vacina Pfizer? Qual é o intervalo das vacinas AstraZeneca e Pfizer contra a COVID-19? Qual idade de Marcelo Queiroga? Qual idade está vacinando no DF? Quando chega a vacina AstraZeneca no Brasil? quem é marcelo queiroga QUEM PODE VACINAR EM GOI NIA? Quem tomou AstraZeneca pode tomar Pfizer? quem tomou coronavac pode tomar pfizer sintomas miocardite pfizer vacina vacina pfizer em adolescêntes vacina pfizer reações adversas?