Giro

Anticorpo descoberto em Alpacas pode neutralizar variantes Covid, de acordo com cientistas chilenos

Crédito: Reprodução/Pexels

Resultados recentes mostrou que o anticorpo é capaz de neutralizar as variantes sul-africana e britânica, além de se ligar à proteína da variante brasileira (Crédito: Reprodução/Pexels)

Pesquisadores da Universidade Austral do Chile, em colaboração com cientistas australianos e europeus, descobriram que o anticorpo da alpacas é capaz de neutralizar o SARS-CoV- sul-africano, britânico e brasileiro.



200 milhões de pesos foram aprovados pelo Conselho Regional de Los Ríos, no Chile, para contribuir na continuação das pesquisas realizadas pela equipe científica do Laboratório de Biotecnologia da Universidade Austral do Chile, para o desenvolvimento de um tratamento contra covid-19 baseado em anticorpos de alpaca e que pode ser implementado na América Latina, em apoio à crise de saúde. O desenvolvimento do anticorpo ainda está em fase pré-clínica, por falta de recursos financeiros.

Pesquisa revela que forma grave de covid-19 pode afetar os olhos

O Dr. Alejandro Rojas, pesquisador da Universidade Austral que está conduzindo a pesquisa, destacou que “em um ponto nos deparamos com a questão de continuar ou não com a pesquisa, mas resultados recentes que obtivemos com a Universidade de Queensland, na Austrália, com quem trabalhamos em colaboração, mostrou que o anticorpo é capaz de neutralizar as variantes sul-africana e britânica, além de se ligar fortemente à proteína Spike da variante brasileira, de modo que podemos prever um efeito neutralizante nesta última variante, que será avaliada nas próximas semanas, por isso retomamos o projeto com mais força”.

Além disso, pesquisadores chilenos encontraram propriedades extraordinárias em termos de estabilidade e expressão do anticorpo, para que ele seja produzido em escala global e disponibilizado à população um tratamento que bloqueia a replicação do vírus, reduzindo a mortalidade e o contágio , por meio de uma terapia de baixo custo.



A equipe espera concluir os ensaios de eficácia e toxicidade para apresentar os antecedentes ao Instituto de Saúde Pública (ISP), para a implementação de um estudo clínico de Fase 1 que testa a segurança do antiviral em pacientes e posteriormente o executa na Fase 2a. com pacientes infectados com SARS-CoV-2.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?

Tópicos

A vacinação está lenta? Alpacas animais coronavírus animais podem passar coronavírus anticorpo AstraZeneca astrazeneca eficácia astrazeneca suspensão astrazeneca trombose Austrália aztrazeneca coágulos Fiocruz BioNTech Brasil possui neste momento vacina para aplicar em toda a população? capitais vacinação Chile coágulo coágulos colapso da saúde Com a chegada de mais vacinas como faço para me vacinar? coronavírus cura Covid variantes crise vacinação efeitos colaterais falta de doses falta vacina farmacêuticas FNP Frente nacional de prefeitos imunizantes brasil Johnson & Johnson coágulos suspensão moderna uso pediátrico Mutações covid Brasil mutações SP o Brasil tem dose pra vacinar todo mundo o que é variante? pandemia pandemia quantos já morreram? pesquisadores pets hospedeiros Pfizer pode vacinar crianças? pool de farmacêuticas por que faltam vacinas? quais empresas fazem vacina? quais vacinas estão no brasil qual é a melhor vacina? quando a vacina pfizer chega ao Brasil? Quando o cronograma será ampliado? quantas farmacêuticas produzem vacina? quantas vacinas o Brasil tem? quantas vacinas tem no brasil? quantas variantes tem no Brasil saiba como entrar na fila da vacinação saiba como se ibnscrever para se vacinar Sanofi site vacinação trombose uma pessoa poderá receber doses de fabricantes diferentes? vacina covid vacina doses mutações vacina Pfizer vacina pfizer é melhor que as outras? vacina pfizer eficácia vacina pfizer estudo israelence vacina pfizer israel vacina refrigeração vacinação araraquara vacinação cuiaba vacinação curitiba vacinação fevereiro vacinação paralisada vacinação passo a passo vacinação salvador vacinação são paulo vacinas vacinas qual a melhor? Hospedeiros