O Diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci, disse na última terça-feira (21) que o apresentador da Fox News Jesse Watters deveria ser demitido após os comentários que fez contra ele. 

Durante a conferência conservadora Turning Points USA, o jornalista disse para alguns alunos que se realizassem uma entrevista com Fauci eles deveriam ser duros nas perguntas sobre as origens do coronavírus. “Agora você vai para o tiro mortal. O tiro mortal? Com ​​uma emboscada? Mortal. Porque ele não vê isso chegando”, afirmou Watters. 

+Passageiro que tomar dose de reforço viaja de graça no Metrô do Rio

Em um debate na CNN, Fauci disse que o jornalista deveria ter sido demitido na hora por conta da linguagem violenta que usou. “Você tem um cara por aí dizendo que as pessoas deveriam estar me dando um tiro mortal para me emboscar? Quero dizer, que tipo de loucura existe na sociedade hoje em dia?”, disse o médico. 

A Fox News se pronunciou em defesa do apresentador em um comunicado dizendo que “com base na reprodução do vídeo completo e ao ler a transcrição inteira, está mais que claro que Jesse Watters estava usando uma metáfora para fazer perguntas contundentes ao Dr. Fauci sobre a pesquisa de ganho de função, e suas palavras foram distorcidas para algo completamente fora do contexto”.