Giro

ANS publica no Diário Oficial resolução sobres testes rápidos de covid em planos de saúde

Crédito: Myke Sena/MS

Resolução da ANS para testes rápidos já está valendo (Crédito: Myke Sena/MS)

A Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou nesta quinta-feira (20) no Diário Oficial da União uma resolução que inclui os testes rápidos de covid-19 na cobertura dos planos de saúde. 



O procedimento terá que ser receitado pelo médico para pacientes sintomáticos, entre o 1º e o 7º dia desde o início dos sintomas.  Os planos não são obrigados a fornecer os testes a pacientes assintomáticos, crianças com menos de 24 meses de idade e pessoas que tenham tido caso positivo menos de 30 dias antes da consulta.   

+ Ômicron não aumentou hospitalizações de idosos, dizem conselheiros para Covid do Reino Unido

Confira os critérios de inclusão de acordo com a resolução: 

Pacientes com Síndrome Gripal

SÍNDROME GRIPAL (SG): Indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois (2) dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos. Em crianças: além dos itens anteriores considera-se também obstrução nasal, na ausência de outro diagnóstico específico. Em idosos: deve-se considerar também critérios específicos de agravamento como sincope, confusão mental, sonolência excessiva, irritabilidade e inapetência.

+ Especialista revela o segredo dos bilionários da bolsa. Inscreva-se agora e aprenda!



Pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)

SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG): Indivíduo com SG que apresente: dispneia/desconforto respiratório OU pressão persistente no tórax OU saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto. Em crianças: além dos itens anteriores, observar os batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.



Tópicos

A internação é necessária para todo caso positivo para o teste do COVID-19? África do Sul Agência Nacional de Saúde Suplementar alcool gel ANS após quantos dias os sintomas da variant Omicron da COVID-19 podem aparecer Brasil casos casos covid no Brasil casos ômicron no Brasil Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? contágio ômicron coronavírus covid da diarreia amarela covid da diarreia com sangue covid da diarreia e dor de barrigam geral covid da diarreia e dor de estomago covid da diarreia e dor no corpo covid da diarreia e febre covid da diarreia e vomito covid da diarreia forte covid da diarreia por quantos dias covid da diarreia verde Covid-19 devo continuar com medidas preventivas como uso de máscara Diário Oficial da União dor de garganta omicron etc.? Europa GO gripe influenza lotação das utis mas transmiti-la? mascara de pano omicron medicação para covid omicron Ministério da Saúde mortes ômicron novos casos covid-19 novos casos ômicron omicron omicron em crianças omicron sequelas OMS pandemia pico de transmissão pico de transmissão da ômicron planos de saúde Posso não apresentar sintomas da COVID-19 quais os sintomas da omicron a nova variante Quais são os principais cuidados para evitar a contaminação familiar de COVID-19? qual o pico de transmissão da ômicron? alcool gel Qual o tempo de incubação da COVID-19? qual os sintomas da omicron Quanto tempo a COVID-19 permanece ativo em diferentes superfícies? quantos dias duram os sintomas da omicron Quantos dias é o isolamento pela COVID-19? Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar? Reino Unido remédios para covid omicron SarsCov2 saúde Saúde Pública Se eu já tinha COVID-19 sequelas da omicron sintoma da gripe sintomas da nova variante omicron sintomas da variante omicron sintomas influenza sintomas ômicron sintomas omicron e influenza SRAG SUS Tenho que parar de tomar alguma medicação por conta do novo coronavírus (COVID-19)? Testagem Covid testagem farmácias testagens laboratórios testagens postos de saúde testes pcr testes plano de saúde testes rápidos covid testes rápidos covid planos de saúde UTIs UTIs públicas vacina vacinação variante omicron