A cantora Anitta voltou ao topo das redes sociais neste fim de semana ao bloquear o presidente Jair Bolsonaro no Twitter no sábado (16). A atitude ocorreu depois que o presidente decidiu compartilhar um post da artista na rede social de forma irônica. Anitta explicou, em postagens nas redes sociais, que o bloqueio visa evitar que o presidente ganhe repercussão na internet com publicações dela.

+ Anitta corre risco de ser desclassificada do ranking do Spotify?

No sábado (16), a cantora usou uma roupa com as cores azul, verde e amarela durante sua apresentação no festival Coachella, nos Estados Unidos. “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos brasileiros. Representam o Brasil em geral. Ninguém pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país”, postou Anitta ao justificar sua escolha.

O post foi compartilhado pelo presidente. “Concordo com Anita (sic)”, escreveu Bolsonaro ao lado de diversas imagens da bandeira do Brasil.

Na sequência, a cantora respondeu ao presidente: “Ai, garoto, vai catar o que fazer, vai”. Em seguida, a cantora decidiu bloquear a conta de Bolsonaro. “Meti logo um block (bloqueio) pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet”, explicou.

A cantora detalhou ainda o motivo da decisão. “É que a estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça então nesse momento qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele”, escreveu Anitta.