Para combater o aumento do número de casos do novo coronavírus, a prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, publicou um decreto que suspende temporariamente, até o dia 12 de janeiro de 2021, as atividades turísticas na modalidade “day use” – estadias de apenas um dia.

Os turistas que possuem reservas em pousadas, hotéis ou albergues, ou com contratos de locação de imóveis em Angra poderão adentrar no território municipal para permanecer apenas pelo prazo de estadia.

+ Profissionais de saúde na Alemanha têm overdose com vacina da Pfizer
+ SP: 90 bares e festas são autuados por descumprir regras sanitárias

Restaurantes, bares, botecos e choperias, inclusive nos shoppings e centro comerciais, poderão funcionar até às 23h. O horário para delivery é livre e, para o atendimento presencial, os estabelecimentos devem respeitar a regra de funcionar com no máximo 50% de sua ocupação.

Haverá barreiras fiscalizatórias nas entradas da cidade, na chegada de embarcações do cais de Conceição de Jacareí, inclusive em relação ao transfer e pontos específicos de desembarque. Também está proibido o estacionamento de veículos nas estradas municipais próximas às praias ou em corredores turísticos.