Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), Angelina Jolie fez uma viagem surpresa à cidade de Lviv, na Ucrânia. A atriz demonstrou seu apoio às pessoas que sofrem com a guerra iniciada pela Rússia no final de fevereiro.

Jolie chegou ao país no último sábado (30), quando abraçou fãs, ouviu histórias, sentou-se com crianças em um orfanato e tirou muitas fotos. Segundo a NBC, a atriz elogiou a “resiliência, coragem e dignidade” das pessoas que resistem em meio a bombardeios e ofensivas russas.

+ Civis são retirados da cidade ucraniana de Mariupol e Rússia renova bombardeio
+ Mais de 5,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia, diz Acnur

“O impacto da guerra sobre a geração de crianças ucranianas é devastador de ver. Nenhuma criança, em qualquer lugar, deveria ter que fugir de suas casas, testesmunhar o assassinato daqueles que amam ou vivenciar a destruição de suas casas. Ainda assim esta é a realidade de tantas crianças na Ucrânia e ao redor do mundo”, afirmou Jolie em nota.

De mochila nas costas, Angelina Jolie entrou em um café na cidade de Lviv, onde foi abordada para atender a pedidos de autógrafos. Imagens da atriz viralizaram nas redes sociais.

A visita ainda contou com um momento de tensão, quando os alarmes de um possível ataque aéreo fizeram Jolie deixar uma estação ferroviária.

https://twitter.com/RationalBassist/status/1520440471281192961