Não é só o design que terá mudanças no Android 12. O Google anunciou que pretende também facilitar o uso de lojas de aplicativos alternativas. Atualmente, mesmo permitindo que os usuários instalem outras lojas de aplicativos, a Play Store é a base para instalar novos apps ou procurar atualizações.

De acordo com o portal XDA Developers, o Google anunciou que fará mudanças no Android 12 com o objetivo de facilitar o uso de outras lojas de aplicativos em seus dispositivos. Atualmente, fora da Play Store este processo exige que os usuários primeiro confirmem uma instalação manualmente.

+ Google lança Android 12 com mudanças no design; saiba mais

A empresa, no entanto, não especificou exatamente quais mudanças serão realizadas e também não compartilhou nenhuma informação específica sobre essa mudança.

Segundo o Olhar Digital, o Google estabeleceu algumas condições para facilitar a vida de outras lojas no Android 12. De início, elas terão que funcionar apenas no Android 10 ou mais recente. Uma permissão específica do sistema também deverá estar ativa para tudo funcionar.