Geral

Andrew Cuomo pede ajuda de Bill Gates para repensar escolas públicas em Nova York

Crédito: AFP/Arquivos

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, em foto de 27 de março de 2020 (Crédito: AFP/Arquivos)

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, está usando o período de quarentena nos Estados Unidos para pensar em estratégias de como retomar a economia local, além de reestruturar o sistema público de ensino. Para isso, contará com a ajuda do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Segundo o Businnes Insider, o sistema escolar público de Nova York é o maior do país. As aulas foram suspensas em 16 de março e seguirão fechadas até o final do ano letivo, que deve se encerrar em junho.

+ Fundação Gates pede cooperação global em vacina para 7 bilhões de pessoas
+ Bill Gates defende mais 10 semanas de quarentena nos EUA 

Cuomo não forneceu muitos detalhes de como será feita essa reorganização do ensino no Estado, nem como a Fundação Gates vai ajudar neste processo, mas indicou que grandes mudanças estão a caminho.

Em coletiva na terça-feira (5), ele questionou por que não adaptar o “modelo antigo” onde todo mundo vai para a aula e o professor fica na frente da sala ensinando a classe para um modelo que abrace “toda essa tecnologia que você tem por aí”.

A Fundação Gates não quis se manifestar, mas essa não será a primeira vez que Bill vai participar de um projeto educacional. A organização gastou US$ 1 bilhão em mais de sete anos trabalhando em uma iniciativa para melhorar o desempenho dos alunos em escolas de baixa renda, monitorando de perto a eficácia dos professores.

Apesar disso, um relatório do grupo RAND, em 2018, indicou que a participação da Fundação não contribuiu para as escolas, aumentando as pontuações dos testes ou diminuindo as taxas de abandonos ao longo do tempo.

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?