A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a comercialização do iPhone 12 Pro Max (modelo A2411). Tratava-se do último modelo a ser homologado pela agência, já que a edição primária e as variantes mini e Pro haviam sido autorizadas.

Na documentação para a aprovação, a agência afirma que o dispositivo foi testado com o carregador de 18/20W e reforça que o novo iPhone será vendido sem a fonte de alimentação, segundo informações do MacMagazine.

+ Xiaomi usa o Twitter para ironizar o iPhone 12 que vem sem carregador na caixa 
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

Além dos carregadores, a Anatel também testou os Apple EarPods (fones de ouvido) com conector Lightning no aparelho. Vale lembrar que o acessório também será vendido separadamente.

Segundo a agência, o iPhone 12 Pro Max poderá ser montado em unidades, sendo seis na China, três na Índia e uma no Brasil – a Foxconn Brasil Industrial e Comércio Ltda.

A pré-venda dos iPhones 12 e 12 Pro já começou e as primeiras unidades serão entregues nesta sexta-feira (23/10). A pré-venda dos iPhones 12 mini e do 12 Pro Max só começará no dia 6 de novembro, chegando ao mercado uma semana depois, no dia 13/11.