Na próxima sexta-feira 12, os casais vão precisar encontrar formas diferentes de celebrar o Dia dos Namorados. Com o coronavírus ainda obrigando a população a ficar em confinamento, não vai dar para pegar um cineminha ou jantar naquele restaurante badalado. O jeito vai ser comemorar a data dentro de casa. Mas nem tudo está perdido. Diversas empresas, dos mais diferentes setores, estão colocando seus serviços e produtos em sistema delivery, para atender à clientela sem que os consumidores precisem sair de seus lares. As opções são muitas e variadas. É só escolher a que mais agrada ao casal e curtir a noite com romantismo e segurança.

L’Occitane

Divulgação

Uma das grifes de cosméticos e produtos de beleza mais respeitadas do mundo, a francesa L’Occitane aderiu ao romantismo da data. Em seu site, a grife está com uma promoção de diversos itens, com frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de
R$ 200 e descontos que chegam a 30%. Como dez em cada dez mulheres declaram amar os produtos da marca, não tem como não agradar. Uma boa dica é o pacote batizado de Presente Banho e Hidratação Karité (abaixo), com uma caixa de presente florida, um sabonete corporal karité (50g), um creme de mãos karité e rosas (30ml) e um creme corporal ultra-hidratante de karité (de 100ml). Este último é produzido com manteiga de karité, óleos de damasco, extrato de linhaça, amêndoas doces e mel. Na promoção, o conjunto está com um desconto de 25%: de R$ 285 por R$ 214. Outra excelente opção é o combo Rotina Trio Cuidados Corporais Amêndoa (à esq). Inclui um óleo de banho hidratante (75ml), um creme de mãos (30ml) e um leite hidratante firmador (200ml), formulado com extrato de amêndoa e semente de nogueira. Com desconto de 13%, o preço caiu de R$ 455 para R$ 396.

Com sabor de cinema

Com os cinemas ainda fechados, a startup paulista Cinerama ajuda os casais a matar um pouco da saudade daquele clima gostoso do escurinho. Em parceria com os aplicativos Rappi e iFood, a empresa, que foi lançada há dois meses e só opera em São Paulo, leva até a sua casa pipocas com pegada gourmet. Tem para todos os gostos. Desde a tradicional até criações mais sofisticadas. Além da célebre manteiga, há outras diversas coberturas, como azeite trufado, geleia de pimenta, nutella e doce de leite.
As opções de tempero também são variadas: sal rosa, cheddar, pimenta mexicana, lemon pepper, bacon, leite ninho, paçoca diet, entre outros.

O Combo Cinerama é dos mais pedidos: pipoca grande (balde de 4.200ml), duas bebidas e batata frita com cheddar e bacon (R$ 44,90). Mas há muitas outras opções, como dadinhos de tapioca com geleia de pimenta agridoce (12 unidades, R$ 24) e minichurros recheados com doce de leite (R$ 14,90, 15 unidades).

Para fazer – e beber – a dois

Divulgação

Quer preparar um drinque bacana para curtir a noite do Dia dos Namorados com o amorzinho, mas não pretende ter muito trabalho?

Divulgação

A Easy Drinks (loja.easydrinks.com.br) pode ser a solução. A empresa brasileira se declara pioneira em preparados de frutas frescas selecionadas para drinques, com cinco sabores e já adoçados: frutas vermelhas, morango, frutas tropicais, abacaxi e maracujá. O item Moscow Mule (R$ 98) rende 12 porções e vem com duas caixas de base concentrada de limão e gengibre (6 unidades em cada caixa) e um spray de espuma de gengibre. Mais completo, o Kit Moscow Mule + Ketel One 1L (abaixo) custa R$ 187 e tem o mesmo conteúdo do anterior, com um importante detalhe: vem com uma garrafa de 1 litro da vodca holandesa Ketel One, uma das mais tradicionais do mundo, com mais de três séculos de existência.

 

Sushi romântico

Conhecido por seu talento e criatividade, o chef Denis Watanabe desenvolve em seus restaurantes um cardápio japonês contemporâneo, inclusive com opções veganas, com criações que levam aspargos, shimeji, edamame, entre outros ingredientes. Com duas casas em São Paulo – uma no bairro do Itaim e a outra no Shopping JK –, ele montou opções especiais para o Dia dos Namorados. Uma delas é o combinado para duas pessoas, com 15 sashimis (cinco de salmão, cinco de atum e cinco de um peixe da estação), seis sushis (dois de salmão, dois de atum e dois de peixe da estação), dois jyo e oito uramaki (R$ 160). Outras excelentes pedidas são a merluza negra (foto menor), curada por 48 horas no molho sumissô (R$ 96), o jyo de vieira (salmão com vieira selada e ovas de massagô, por R$ 48) e o tirashi feito com sashimis variados, camarão e ovas sobre shari, que custa R$ 117. Todos os pedidos devem ser feitos pelo site kitchindelivery.com.br.

Um brinde ao amor

Divulgação

Em nome do romantismo, a Maison Moët & Chandon preparou um presente especial para os casais nesse Dia dos Namorados. O Atelier Moët estará disponível até 30 de junho para personalização das icônicas garrafas com cristais Swarovski Elements. As garrafas podem ser customizadas com o nome do seu amor, as iniciais ou expressões, para que a celebração se torne ainda mais especial e memorável. A de 750 ml custa a partir de R$ 440. No material de divulgação, a empresa usou um apropriado “I love you” (ao lado).

O produto já está à venda na loja virtual (www.ateliermoet.com.br) e os pedidos das garrafas personalizadas das linhas Brut Impérial e Rosé Impérial podem ser feitos em todo o estado de São Paulo. As garrafas, incluindo os cobiçados tamanhos Magnum (1,5 litro, a partir de R$ 900) e Jeroboam (3 litros, a partir de R$ 3,3 mil) estão disponíveis no Atelier Moët e podem ser decoradas com os famosos cristais austríacos na cor Golden Shadow. Vale lembrar que a encomenda deve ser feita com quatro dias úteis de antecedência.

Sorvete sempre cai bem

Amor tem tudo a ver com sorvete. Uma das companhias mais famosas do mundo sabe bem disso e está operando no sistema delivery para todo o Brasil. Por meio do Rappi e iFood, a americana Häagen-Dazs colocou 11 sabores do seu delicioso sorvete no cardápio. Estão lá todos os queridinhos do consumidor: Dulce De Leche, Strawberry, Caramel Biscuit & Cream, Macadamia e o imbatível Cookies & Cream. Você pode pedir o pote grande (473 ml, a partir de R$ 30,90) ou o pequeno (100 ml, a partir de R$ 13). Há, ainda, a opção de um produto ainda meio novo da marca, mas que já conquistou o consumidor: os picolés (R$ 14). Entre os sabores à sua escolha, estão o Vanilla Caramel Almond (acima), com baunilha com calda de caramelo e cobertura de chocolate com pedaços de amêndoas, e o Chocolate Choc Almond, preparado com pedacinhos de fudge de chocolate e cobertura de chocolate belga com amêndoas.