A UnitedHealth está pronta para deixar o Brasil, 10 anos depois de comprar a Amil. As informações são do jornal O Globo. 

No último dia 9 de janeiro a UnitedHealth já havia se desfeito da sua carteira de clientes com contratos individuais, que contava com mais de 370 mil clientes, para a empresa especializada em reestruturação financeira Fiord Capital.

+SP vai vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos em 3 semanas

A empresa norte-americana colocou à venda suas operações, que somam 16 hospitais e 41 clínicas médicas, distribuídas em seis estados brasileiros. São 2.332 leitos e mais de 17 mil profissionais.

Informações dão conta de que a empresa já procurou interessados na compra, mas que está esbarrando no alto valor de venda, que gira em torno de R$20 bilhões. 

Também de acordo com especialistas ouvidos pelo Globo, a movimentação tende a acelerar as fusões e aquisições no setor de saúde em 2022. A consultoria KPMG apontou que  o volume de negócios no segmento esse ano deve ultrapassar o total registrado nos dois últimos. Em 2021, até o terceiro trimestre, foram 46 operações, enquanto no ano de 2020 foram 55. A expectativa é atingir o volume da pré-pandemia, quando 87 aquisições e fusões foram registradas em 2019.