Giro

Negacionistas da pandemia agora usam máscaras como proteção… dos vacinados

Crédito: Reprodução/Unsplash

Os negacionistas acreditam que o vacinado libera certas “proteínas” que poderão causar efeitos adversos, como menstruação irregular, infertilidade e abortos (Crédito: Reprodução/Unsplash)

Uma teoria da conspiração está levando alguns negacionistas da pandemia de Covid-19 a ponderar algo que sempre criticaram: usar máscara. Mas se pensa que é para se protegerem da doença, está enganado. O objetivo é se proteger dos vacinados, segundo a versão americana da ‘Vice’.

Os negacionistas acreditam que o vacinado libera certas “proteínas” para os não vacinados que poderão causar efeitos adversos,  como menstruação irregular, infertilidade e abortos espontâneos.

+ Vacinados contra a covid-19 no Brasil chegam a 37,2 milhões; 17,57% da população

A ideia, sem qualquer base científica ou médica, nasce de um mal-entendido sobre a forma como as vacinas funcionam, segundo especialistas citados pela mesma publicação.

Desta forma, estas pessoas estão instruindo outras de que uma das melhores maneiras de se defenderem desta “praga” é adotar o uso de máscara e práticas de distanciamento social, a própria estratégia que há muito condenam.

Sherri Tenpenny, uma anti-pandemia que foi considerada a chave para a disseminação das teorias da conspiração da Covid-19 nos Estados Unidos, sugeriu que os não vacinados podem ter que “ficar longe de alguém que tomou as injeções para sempre”.

Um outro negacionista sugeriu colocar em quarentena as pessoas que foram vacinadas. “Algo está a ser passado de pessoas injetadas com este veneno para outras que não receberam a injeção”, disse Larry Palevsky, um pediatra de Nova Iorque.

Por último é ainda sugerido que quem recebeu a vacina use “um distintivo nos braços que diga ‘fui vacinado’ para que saibamos evitá-los na rua, e nem sequer chegar perto”, afirmou o médico.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago