Artigo KPMG

Ame Digital amplia soluções com seguros, empréstimos e mobilidade

Crédito: Pixabay

Ame Digital passa a oferecer em seu hub de seguros um plano de assistência Pet com cobertura nacional e cashback (Crédito: Pixabay)

A Ame Digital, da Americanas, segue expandindo a oferta de soluções digitais para se consolidar como um “one stop app”, em que o cliente encontra tudo que precisa. A plataforma, que já conta com mais de 70 funcionalidades, passa a oferecer em seu hub de seguros um plano de assistência Pet com cobertura nacional e cashback.

Já no marketplace de empréstimos, o cliente agora poderá encontrar os serviços da EasyCrédito. O objetivo é atender as necessidades de diferentes públicos, oferecendo contratações a partir de R$ 500 e possibilidade de pagamento em até 24 meses.

+ Americanas abre vagas de emprego em todas as regiões do Brasil; confira

A empresa também ampliou sua atuação na área de mobilidade e serviços de transporte urbano, com o Ame Drive. O app vai permitir aos usuários chamar táxis ou carros particulares e efetuar o pagamento com o saldo de cashback. O Ame Drive conta com 250 mil motoristas cadastrados e já está presente em 2.500 cidades de todos os estados do Brasil.



Com mais de 19 milhões de downloads, a Ame registrou volume transacionado de R$ 5,1 bilhões no primeiro trimestre de 2021, crescimento de 350% frente ao mesmo período do ano anterior. Nos últimos seis meses a fintech adquiriu a Bit Capital (Core Banking), a Parati (Banking as a Service) e a Nexoos, fintech que conecta pequenas e médias empresas com investidores.

De acordo com a Ame, as aquisições, em conjunto, permitirão que a empresa avance nas soluções de serviços financeiros para seus clientes e lojistas parceiros. Entre os planos para 2021 está a total integração no sistema financeiro.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago