Negócios

Ambipar anuncia compra da canandense Orion Environmental Services

A Ambipar Participações e Empreendimentos informou nesta sexta-feira, 19, a aquisição, através de sua controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá Inc., de 100% das quotas da Orion Environmental Services Ltd.. Os valores não foram informados.

Sediada na província de Alberta no Canadá, a Orion tem mais de 25 anos de atuação no mercado canadense no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial, conta com quatro bases. Em 2020 atingiu o faturamento de 12,3 milhões de dólares canadenses.

Segundo a empresa, a Orion se unirá a operação da Ambipar Response USA que passa a contar com 13 bases estrategicamente posicionadas na América do Norte aumentando sua capilaridade de atendimento e reduzindo o tempo de resposta as emergências. “A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia que busca não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias, operacionais, comerciais e administrativas”, diz em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia esclarece que a aquisição da Orion não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso, tendo em vista que foi realizada por meio da Ambipar Holding Canadá, sociedade fechada; e o preço pago pela aquisição não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos no artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel