A Ambev fechou parceria com a startup Get In para auxiliar a reabertura de bares e restaurantes afetados pela covid-19. Com a plataforma desenvolvida pela gigante de bebidas, os estabelecimentos poderão ter boa parte de suas operações digitalizadas.

O programa já tem 250 mil usuários cadastrados e 400 pontos de venda aderiram ao aplicativo. O cadastro pode ser feito em um site gerenciado pela Get In e a expectativa é de que pelo menos 10 mil pontos de venda estejam usando o sistema até o fim do ano.

+ Bares e restaurantes devem reabrir em SP a partir de segunda-feira, diz Covas
+ Ambev cria campanha LGBT e internauta pede campanha do ‘orgulho hétero’
+ Guinness lança fundo de US$ 100 milhões para salvar bares em São Paulo e no mundo

O Get In permite pagamentos digitais, digitalização de cardápios, gerenciamento de reservas de mesa e lugares em fila de espera, além de integrar o serviço de GPS através do Waze.

Segundo a Exame, a Ambev não deu detalhes sobre a parceria com a startup e informou que “trouxe o Get In para dentro da Z-Tech” e que “vai dar estrutura e investimento para impulsionar o app”.

A Z-Tech é o braço de tecnologia da empresa de bebidas e responsável por criar serviços digitais voltados para pequenas e médias empresas.

Na mesma linha de ajuda aos bares e restaurantes, ontem, a Diageo, dona de marcas como Guinness, Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, informou sobre a criação de um fundo de US$ 100 milhões para ajudar esses estabelecimentos.

A ação tem como objetivo a sobrevivência dos bares e a manutenção de empregos e São Paulo é uma das cidades que terá empresas atendidas pelo programa.