A Ambev criou uma plataforma de entretenimento para pessoas que amam cerveja, o Hoppy. A ideia da companhia é reunir neste espaço temas que habitam o universo cervejeiro, contando a história da bebida, ingredientes, tipos de cerveja, etapas de produção e dicas de harmonização.

Direcionada ao público maior de 18 anos, a plataforma é gratuita e está disponível nas versões em inglês, espanhol, além do português. Segundo o Yahoo, o objetivo inicial do projeto era criar uma ferramenta de educação cervejeira para os colaboradores da Ambev, mas a companhia acabou abrindo para os consumidores.

+ Ambev desenvolve sistema para ajudar na reabertura de bares e restaurantes
+ Na crise, cerveja vira pão
+ Ambev cria campanha LGBT e internauta pede campanha do ‘orgulho hétero’

Ao longo das etapas, os usuários vão avaliando o conhecimento sobre a bebida e completam testes interativos, acumulando as “beercoins”, que funcionam como forma de inserir o usuário em um sistema de classificação no ranking global.

O site pode ser acessado clicando aqui.