No início de julho, a Amazon anunciou sua primeira mercearia em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar de a inauguração só estar prevista para as próximas semanas, a empresa divulgou novos detalhes da loja que vai contar com a assistente de voz Alexa para indicar onde os produtos estão.

A Amazon Fresh terá mais de 100 m² e um mix de produtos secos, frutos do mar, carnes e alimentos preparados. A loja conta ainda com monitores da Amazon Echo Show, onde será possível pedir ajuda da Alexa. A abertura da loja também marca o lançamento do Amazon Dash Cart, um carrinho de compras que registra automaticamente os produtos escolhidos pelo consumidor.

+ Amazon tem o primeiro negro em seu grupo de principais executivos S-team
+ Amazon anuncia 3.500 novos empregos para seus centros tecnológicos e escritórios

Com a loja de Woodland Hills, a Amazon confirmou à CNN Business que planeja mais sete Amazon Fresh. Serão quatro na Califórnia e três em Illinois. Algumas dessas lojas não terão o espaço físico, apenas site para pedidos de entrega de alimentos.

O vice-presidente das lojas Amazon Fresh, Jeff Helbling, afirmou que o setor de mercearia fatura US$ 800 bilhões por ano nos Estados Unidos e que o plano da empresa é ter uma fatia maior disso. A participação de mercado atual da Amazon é de 4%, disse Helbling.