A Amazon informou nesta quarta-feira (2) que vai fechar 68 lojas físicas, entre livrarias, lojas pop-ups (que vendem eletrônicos) e 4 stars (de produtos bem avaliados na internet) nos Estados Unidos e no Reino Unido.

“Decidimos fechar nossas lojas Amazon 4 Star, Books e Pop Up e focar nas lojas Amazon Fresh, Whole Foods Market, Amazon Go e Amazon Style e na nossa tecnologia Just Walk Out”, disse a empresa em nota ao USA Today.

As lojas serão fechadas em datas diferentes e os clientes notificados por meio de avisos. Os empregados serão indenizados e poderão ser remanejados para outras lojas Amazon, segundo a agência Reuters.

Commodities podem amortecer baque da guerra na Ucrânia para o Brasil, mas inflação preocupa, dizem economistas

A marca começou como uma livraria online e contribuiu para a falência de concorrentes, como a Borders. Após sua primeira livraria em Seattle, em 2015, a Amazon experimentou uma série de conceitos de varejo: lojas de conveniência sem caixas, supermercados e o formato 4 estrelas.

A empresa tem planos de abrir uma loja de moda em Los Angeles. Na semana passada, abriu sua primeira loja da subsidiária Whole Foods, em Washington, D.C.