A Amazon pretende adotar o Pix como forma de pagamento em seu comércio eletrônico. No entanto, ainda não há data para a medida entrar em vigor. O pagamento instantâneo foi lançado no fim do ano passado pelo Banco Central e já movimentou, até abril deste ano, mais de R$ 780 bilhões em transferências e tem 80 milhões de cadastrados.

A informação foi dada pelo Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º). Segundo o TecMundo, Mazini disse que o Banco Central não fez qualquer exigência, mas a companhia já traça estratégias sobre como melhor adotar a plataforma, mas antes precisa responder algumas dúvidas internamente.

+ Pix: Cobrança exige cuidados para não cair em golpes

“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve”, explicou.

Na ocasião, o executivo confirmou alguns detalhes do próximo Prime Day para o território nacional, que acontece entre os dias 21 e 22 de junho, sendo que os primeiros descontos devem começar a aparecer a partir desta quarta-feira (2).

A edição de 2021, segunda realizada no País, deve superar a anterior em volume de vendas. Para se ter uma ideia, no Brasil, foram comercializados mais produtos nas 48 horas de Prime Day 2020 do que na Black Friday do ano anterior.